terça-feira, 28 de setembro de 2010

Aula de campo: Primavera e Poxoréu - 2010

Os professores José Valmy (Geografia), Wilian (Biologia) e Diana Laurenti (Geografia), realizaram nesta sexta-feira dia 24/09/2010 aula de campo interdisciplinar com seus alunos, tendo como  foco principal as cidades de  Primavera do Leste e Poxoréu. O objetivo foi estudar os elementos naturais e culturais formadores da paisagem local os  impactos ambientais e sociais além de analisar os planejamentos urbanos das referidas cidades.
Aproveitando o ensejo queremos agradecer a maravilhosa hospitalidade recebida por parte do Senhor Prefeito e Secretário de Planejamento do município de Primavera do Leste que nos acompanhou e nos orientou o tempo todo com muito carinho na execução de nossos trabalhos naquela linda cidade.

Vejam algumas fotos.






  






















segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Identidade Cuiabana

A cuiabania é um movimento cultural para preservar as nossas tradições e valorizar os nascidos aqui. Pensando nesse contexto de valorização da identidade Cuiabana e o respeito à cultura nela existente , que o professor de Artes, Fábio Francisco, decidiu enriquecer sua prática pedagógica. Foram abordados temas referentes a importância da identidade cultural cuiabana .  

Parabéns professor, pela bela iniciativa e a todos os participantes.

Confiram  algumas fotos.










 




domingo, 26 de setembro de 2010

Matemática & música

A professora de matemática Rosângela Leite pensando em inovar sua prática pedagógica realizou com seus alunos da 8ª B uma proposta audaciosa, mais que deu certo, e todos adoraram. A professora mesclou  o mundo da matemática com a sensibilidade da música . E claro, foi um sucessooooo !!!!!

Parabéns a todos !! E, fica ai um bom exemplo de aprendizagem significativa. 

Confiram algumas fotos.























>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão