segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Formação de professor 2010

Neste mês de Novembro, aconteceu o  "2º Encontro de formação de professores do Ensino Médio Inovador`"  e a cidade escolhida para este evento  foi Bertioga, litoral de São Paulo.Os escolhidos foram o professor de biologia Wilian Correia   e o aluno do 1º ano do Ensino Médio Inovador Thiago Silva. O evento discutiu, avaliou e vivenciou experiências em relação a implementação dessa modalidade de ensino em nosso país.

Confiram algumas fotos do evento :


























segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Feira de Ciências e Mostra Cultural 2010




Convite

Feira de Ciências e Mostra Cultural 2010

Ampliar conhecimentos, divulgar o novo, valorizar a criatividade de nossos educandos é destaque na Feira de Ciências e Mostra Cultural 2010 da Escola Pascoal Ramos.
Serão apresentados projetos das três áreas do conhecimento: Linguagens e seus códigos, ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologia, além dos projetos desenvolvidos no Mais Educação e Escola Aberta.
Com apoio da comunidade e a participação dos pais é de fundamental importância.
Desta forma, convidamos você e sua família para prestigiar o evento

Data do evento: 19/11/2010

Aberto para visitação: A partir das 15 h

Local: Quadra de esporte da escola

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Palestra - ENEM

Foi realizado nesta terça - feira uma palestra muito especial com os terceiros anos da Escola Pascoal Ramos com o brilhante Professor José Olímpio que nos proporcionou um clima de alegria e auto estima no enfrentamento das provas do enem. A palestra teve como objetivo principal mostrar aos educandos a importância  de lutarmos por  nossos sonhos, foi agradabilíssimo e diga-se de passagem, tivemos a participação  maciça de tod@s.
Parabéns a tod@s e sucesso no ENEM. A palavra é: "ACREDITE SEMPRE" !!!















>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão