sábado, 28 de agosto de 2010

Semana do Folclore


É importante valorizar o folclore: ele representa o mais alto valor de uma nação, não importa em que setor se encontra ou a forma como pode ser classificado, pois está presente em todos os momentos de nossa vida, na canção de ninar, nas histórias, nos quitutes, nas cantigas de roda e brincadeiras, na maneira de falar. 

Foi pensando nessa valorização do folclore, que alguns professores do período vespertino decidiram realizar nesta sexta-feira (27/08/2010) “A 1ª Mostra de Folclore na Escola Pascoal Ramos” com muitas comidas típicas, teatros, discussões, danças, entre outros. Tudo isso embalados pelos nossos Super Mega Star educadores Osmar vieira (Matemática), Anne Cristine  (Língua Portuguesa), Rosane Vasconcellos (Artes), Eliane de Paula  (Ciências) e Diana klippel (Inglês)  . E, claro para todos os nossos educandos que participaram de forma direta e integral neste maravilhoso evento.
Parabéns a todos!



 

Semana de Química

É inegável que a Química possua uma suma importância em nossas vidas. Todas as transformações que ocorrem na matéria, são  físicas ou químicas, e estudando-as, podemos manipulá-las como quisermos. A química está em tudo o que você usa no dia a dia... Alimentos, produtos de limpeza, eletrônicos, e dentro do seu próprio organismo. Diante disso, tivemos na Escola Pascoal Ramos uma semana de muito agito com a participação da galera dos 3º anos matutino. A educadora Eraci Martins professora de química demonstrou através de uma aprendizagem significativa  o universo da química e sua relação com o cotidiano de seus educandos.
Parabéns professora! pela iniciativa e  desafio de romper as barreiras da sala de aula , dando um belo exemplo de como podemos melhorar a educação de nossos educandos. E, claro parabéns aos educandos do 3º anos pela bela participação neste lindo evento. 


>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão