sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Alunos de nossa escola participam de mostra artística no TRT/MT

Com apresentações de teatro, música e fotografia, estudantes mostraram o que aprenderam com o programa “Trabalho, Justiça e Cidadania”, que busca aproximar a Justiça trabalhista da sociedade.

Foi realizado na tarde de ontem, 25 de setembro de 2014, no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) de Mato Grosso, a culminância do programa “Trabalho Justiça e Cidadania (TJC)”, desenvolvido pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra/MT) em parceria com o Tribunal e a Escola Estadual Pascoal Ramos.

O evento contou com mais de 250 pessoas, no auditório principal do TRT, entre alunos, professores, funcionários, familiares e autoridades. Teve início às 13h30 com mostras científicas e dinâmicas desenvolvidas pelos alunos e professores, como peças teatrais, músicas, fotografias e outras formas de arte.

Iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), o programa TJC é desenvolvido em todo o país e tem o objetivo de levar noções de cidadania a professores e alunos. A perspectiva é orientá-los sobre a forma de exercer seus direitos e cumprir seus deveres, bem como permitir que conheçam a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário, visando aproximá-lo da sociedade. (Texto extraído do site: http://portal.trt23.jus.br)

A edição deste ano do Programa TJC foi lançado em maio. Ao todo, foram ministradas por magistrados da Justiça trabalhista e promotores de justiça seis palestras aos professores da Escola Pascoal Ramos, que leva o nome do bairro onde está localizada. Os temas abordados foram assédio moral e sexual; acidentes de trabalho; menor aprendiz e estágio; noções básicas de direito do trabalho; direitos trabalhistas e estatutário do professor; e menor infrator.


Segue algumas foto do evento:


























>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão