segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Projeto “Fazendo Ciências” - Pro EMI


O projeto “Fazendo Ciências” foi criado em 2014, pela articulação do ProEMI e desenvolvido por professores de Química, Física e Biologia, atendendo os alunos do 2º ano. 

 

Devido aos bons resultados que foram obtidos com a primeira edição deste projeto, foi dado sequência neste ano, tendo esta vez como foco os alunos do 1º ano.

Portanto, esta é uma atividade de intervenção no processo de ensino-aprendizagem na área de Ciências da Natureza, através do desenvolvimento de aulas experimentais diariamente, com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos, reduzir os índices de reprovação e despertar o interesse pelas ciências, além de possibilitar um processo de reflexão/ação da prática pedagógica dos professores desta área de conhecimento. 

Se envolveram neste projeto os seguintes professores: Eraci Martins da Fonseca (Química); Alessandro Rodrigues (Biologia); Josilene Ferreira Estouco (Biologia); Elaine Cristina Pereda (Biologia) e Luciana de Mendonça Pereira (Química).

O projeto teve como ponto de culminância a "Feira de Ciências", realizada no dia: 29/10/2015, cujas fotos podem ser conferidas na postagem: http://escolapascoalramos.blogspot.com.br/2015/10/feira-de-ciencias-2015.htmlhttp://escolapascoalramos.blogspot.com.br/2015/10/feira-de-ciencias-2015.html

A seguir algumas fotos das aulas deste projeto:

Professora: Elaine Cristina Pereda (Biologia)

 



 

 

Professora: Eraci Martins da Fonseca (Química)
 
 
 
 
 
 
 

Professor: Alessandro Rodrigues (Biologia)
 
 
 
 

 
  


 Professora: Luciana de Mendonça Pereira (Química)
 


 

 





>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão