segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Projeto “Leitura para além dos muros da escola” - ProEMI

O projeto em questão foi elaborado pela professora Me. Rute Almeida e Silva e teve como principal objetivo ser uma tentativa de motivar os alunos a ler. 

Ele se baseia na justificativa de que, ultimamente, temos vivenciado grandes transformações em vários setores da sociedade e isso tem demandado um maior número de sujeitos leitores, já que é fato comprovado que o desenvolvimento da capacidade leitora transforma o aluno em seres humanos melhores, intelectuais, enriquecidos de conhecimentos variados. Além disso, esta ação contribui para uma efetiva participação cidadã dos estudantes, nos diversos contextos sociais.

A atividade se baseia na sugestão de leitura livre, isto é, uma proposta que considera a preferência, a escolha individual de cada aluno, no que se refere ao livro paradidático. É um trabalho sequencial, em que o aluno lê um livro, no 1º bimestre; dois no 2º bimestre; três no 3º bimestre e quatro no 4º bimestre, conforme proposta inicial entregue na coordenação da escola. 

Se envolveram neste projeto as professoras: Me. Rute Almeida e Silva (trabalhando com os terceiros anos – turmas A, B, C; Segundos anos – turmas A, B, C); Geralda Ferreira Lemes Barbosa (3º ano D); Adlene Moreira dos Santos Diniz (trabalhando om os primeiros anos – turmas A, B, C, D, E, F e G); Fernanda Sampaio (1º ano H e I; 2º ano D, E, F) sendo atendidos cerca de 500 alunos.

A seguir algumas fotos desta ação:








>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão