segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Projeto “Novos Talentos” - ProEMI

O projeto “Novos Talentos” é uma ação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com recursos da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), fundação ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Este projeto reitera a disposição da UFMT em contribuir no enfrentamento dos problemas educacionais de Mato Grosso (MT) pelo desenvolvimento de ações interdisciplinares e interinstitucionais voltadas à inclusão social e ao desenvolvimento da cultura científica.

Nessa perspectiva, o projeto inclui estudantes e professores das escolas: Pascoal Ramos; Fernando Leite; Cândido Rondon e Centro Educacional de Apoio ao Deficiente Auditivo (CEAADA).

Os professores da Escola Pascoal Ramos envolvidos nesta ação, foram: Cristiano Rocha Soares; Simone de Barros Berte; Antônio João de Farias; Eraci Valentim e Catiex Rodrigues.

As atividades ocorreram em horário de aula e em finais de semana, valorizando espaços inovadores como universidades, laboratórios, centros avançados de estudos e pesquisas, museus e outras instituições.

Ao longo do projeto houve algumas aulas de campo, cujo objetivo era o aprimoramento no ensino-aprendizagem dos mesmos, além de uma maior “interação” entre a UFMT e nossa escola.

No segundo semestre, tivemos as seguintes atividades:
  • Aula de campo para Nobres, no mês de outubro, onde os alunos puderam conhecer aspectos naturais e sociais do local;
  • Seminário final do Projeto, no mês de novembro, onde houve, entre outras atividades um desfile Afro, na pousada do Vô Zeca na rodovia Cuiabá - Santo Antônio.
A seguir algumas fotos da participação de nossos alunos no projeto: “Novos Talentos”:













>> ACESSE OS LINKS ABAIXOS:


VISÃO GEOGRÁFICA - O Espaço Geográfico em discussão